Polícia cumpre mandados contra torcidas organizadas investigadas por crimes em Montes Claros
Ação visa garantir segurança durante partida do Campeonato Mineiro na quarta-feira (14)
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Civil - Lorena Teixeira
A Polícia Civil realizou a operação Hooligans Moc nesta terça-feira (13), em Montes Claros, na qual cumpriu 17 mandados de busca e apreensão devido a episódios de violência associada à rivalidade entre torcidas organizadas de clubes mineiros de futebol.
Durante a ação, foram apreendidos diversos materiais, como soqueiras, facas, barras de ferro e celulares. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Cezar Salgueiro, as investigações indicaram que os confrontos ocorreram entre torcidas rivais da cidade.
“Foram episódios caracterizados por agressões físicas, depredações de patrimônio, incêndios criminosos e incitação pública à violência, inclusive por meio de redes sociais”, informou o delegado.
Além da operação, os esforços dos policiais também se voltaram à interrupção das atividades criminosas e à coleta de elementos de prova relacionados com os crimes já praticados. O ato contou com a atuação de cem policiais e com o apoio de três cães.
“Por outro lado, foi preventiva, visando à garantia de um ambiente seguro e pacífico para a realização da partida oficial do Campeonato Mineiro, que acontecerá em Montes Claros, nesta quarta-feira (14)”, destacou Cezar.
Leia também
